Fotos IBP

SOBRE O AMAI

 

 

Você conhece o Projeto aM’ai?                                                        

O número de jovens grávidas tem aumentado de forma significativa em nossa sociedade, principalmente entre as incluídas na população de baixa renda.

Em muitos casos, essas jovens são abandonadas por seus parceiros e por seus familiares, tendo que enfrentar o preconceito e o período de gestação sozinhas.

Diante desses fatos, faz-se necessário que serviços de apoio sejam realizados a fim de auxiliar essas jovens, apoiá-las durante a gestação e prepará-las para a maternidade.

Através do Projeto aM’ai possibilitamos às gestantes de população de baixa renda, melhora nas condições de gestação e na relação mãe / bebê por meio de orientação multidisciplinar sobre saúde e planejamento familiar.  

 

Veja alguns dos temas trabalhados com essas grávidas:

- Orientação sobre saúde da mulher;

- Informação sobre saúde do feto e do bebê;

- Relação mãe / bebê;

- Apropriação do papel de mãe;

- Conhecimentos básicos sobre planejamento familiar;

 

O Projeto atende mais de 20 mulheres a cada semestre, sendo elas jovens gestantes de população de baixa renda, a partir de 11 anos de idade.

E para a realização deste projeto contamos com um espaço na Igreja Batista do Povo, localizado na Rua Domingos de Morais, 1100, no bairro de Vila Mariana.

 

Para que este projeto seja realizado, contamos com algumas ações para captação de recursos para a sustentabilidade do projeto.

 

NOVIDADE!

Visando a necessidade desta captação de recursos, o Projeto aM’ai, juntamente com suas voluntárias, criaram um curso de Corte e Costura para oferecer à todos interessados a apoiarem esta causa. Conheça este curso!

 

 

Topo