Fotos IBP

Sempre há tempo para recomeçar

 

Hoje em dia, vemos muitas pessoas perdendo a esperança e enterrando seus próprios sonhos devido às diversas situações ocorridas no percurso da vida. E muitos encontram dificuldades em superar as frustrações, desilusões e decepções que os impedem de avançar. Todavia, a insegurança e o medo de tentar novamente e se frustrar, os impedem de lutar e, por esse motivo, desistem de seus sonhos, alvos e objetivos, e se rendem ao comodismo e conformismo. Pois fica mais fácil não ariscar, para evitar frustrar-se novamente, ou seja, é mais cômodo permanecer em uma posição em que a dor se torna suportável. Sendo assim, muitos vivem constantemente acomodados em áreas de sua vida, com medo de ter que encarar suas frustrações. Entretanto, saiba que até o próprio Pedro que andou ao lado de Jesus durante três anos e presenciou muitos milagres, também teve suas frustrações. Imagine: Pedro deixou tudo para seguir Jesus e colocou toda a sua expectativa, planos e sonhos nesse propósito, porém, um dia o inesperado aconteceu, ele negou a Jesus, os discípulos foram dispersos e Jesus crucificado. Então podemos imaginar que a frustração foi muito grande, ao ponto de todo o seu futuro e objetivo de vida se perder, ao ponto de decidir retornar para sua cidade e voltar a pescar e se fechar em seu mundo. Enfim, mesmo o próprio Pedro que viveu ao lado do mestre também teve momentos de fraquezas, mas sempre houve tempo para recomeçar. Jesus, ao ressuscitar, foi ao seu encontro demonstrando que continuava acreditando nele. E, após alguns anos, a Bíblia nos apresenta Pedro como uma das principais colunas da igreja.

Entretanto, Pedro poderia ter vergonha de apresentar-se diante de Deus e dos discípulos após afirmar que jamais negaria Jesus; ele poderia dizer para si mesmo que jamais teria coragem de retomar o lugar de onde parou, pois a frustração era muito grande, principalmente após negar Jesus pela terceira vez, quando o seu olhar cruzou com o olhar de Jesus e se retirou em profunda angústia.

Enfim, independente das frustrações pelas quais você já passou nas áreas profissional, sentimental, ministerial etc, saiba que o Senhor tem restauração para você e que nunca é tarde para começar.

 

“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.“

Isaías 61:7

 

Oliver Rodrigues

Topo