Fotos IBP

Temos vida após a morte!

Muitas pessoas vivem constantemente buscando aproveitar cada segundo da vida, realizando tudo aquilo que consideram importante. Alguns dizem que devemos apenas desfrutar o momento, independentemente das consequências e opções. Entretanto, alguns não percebem que a vida aqui, na Terra, é muito curta e, em um piscar de olhos, tudo se acaba. Porém, não é o fim e, sim, o começo da eternidade. 

Contudo, apenas é possível compreender tudo isso através da fé em Deus, reconhecendo que a Bíblia é a Palavra de Deus e o manual do ser humano, pois o mundo, e tudo o que nele há, foi feito por Ele e toda a perfeição do corpo humano, animais, natureza etc fazem parte de Sua criação. Sendo assim, a Bíblia nos ensina que, após a morte, todos dormem, aguardando o julgamento final. E, quando chegar o grande dia, todos seremos jugados pelas nossas atitudes e ações. Então cada um terá a recompensa que merece. Mas muitos dizem que Deus jamais permitiria que alguém fosse condenado ao sofrimento eterno, pois Deus é Amor. Porém, não podemos nos esquecer de que, além de ser um Deus de amor, Ele é um Deus justo que não pode ir contra a Sua própria palavra. Sendo assim, como Ele disse:

“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1 Coríntios 6.10

Entretanto, outros dizem que após a morte iremos para o purgatório, ou ficaremos vagando por aí, e até mesmo reencarnaremos como outra pessoa e teremos oportunidade de nos arrepender.

Mas a Bíblia é clara no que se refere à vida após a morte e diz:

“Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.” (Jó 7.9)

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9.27)

“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.” (1 Tessalonicenses 4.13-15)

Portanto, recomendo avaliar todas as suas atitudes e conceitos, pois, quando chegar o grande dia, você poderá ser surpreendido e passará a eternidade em sofrimento.

 

Pr. Oliver Rodrigues

 

Topo