Fotos IBP

Qual é a sua responsabilidade em nossa sociedade?

 

 

Nestes últimos anos, acompanhamos um grande crescimento em tecnologias, informática, ciências e muito mais, porém, o ser humano continua regredindo e cada vez mais egoísta, pensando somente em suas necessidades e querendo fazer o mundo girar em seu favor. Contudo, muitos princípios, padrões e conceitos têm sido deixados de lado, e a nova geração que está surgindo não encontra facilmente um referencial para se espelhar, pois até mesmo dentro de suas próprias casas, convivem com pais que só têm tempo para o trabalho e futebol, mães que não respeitam a autoridade do pai, e irmãos que tomam suas próprias decisões e fazem o que querem, quando querem e como querem.

Mediante este cenário, precisamos fazer algo, pensando no futuro dos nossos filhos e netos, pois a responsabilidade de um futuro melhor é nossa, precisamos, hoje, dar um excelente exemplo dentro de casa, na vizinhança, no trabalho e em todo lugar, semeando bons frutos e influenciando pessoas a fazerem o mesmo.

Sendo assim, todo ser humano tem sua parcela de responsabilidade, principalmente, todos aqueles que verdadeiramente conhecem e seguem a Palavra de Deus.

Quão bom seria se todos entendessem o valor de ajudar ao próximo e renunciar a suas próprias vontades em favor da pessoa que está ao seu lado; se todos fizessem isso, o mundo seria bem melhor, todos em busca de agradar o seu próximo.

 

Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

Atos 20.35

 

Pr. Oliver Rodrigues

 

Topo