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Frio e ganho de peso

 

Você já ouviu alguma pessoa dizer que, sempre que chega o frio, ela acaba engordando? Mas será que isso realmente acontece ou é mito?

Sabe-se que o organismo gasta em média 10% a mais de energia nos dias frios para manter a temperatura corporal, por isso, é natural um apetite aumentado, mas não muito. Para quem tem uns quilinhos a mais, o inverno é uma ótima época para eliminá-los, pois pode aproveitar para usar este “estoque” como fonte dessa energia extra e controlar o apetite.

No frio aumenta a procura pelos chocolates quentes, fondue de queijo, de chocolate, sopas cremosas e diminui o consumo de legumes, hortaliças, frutas e água que auxiliam no controle do peso e no sistema imunológico contra as gripes.

Seguem algumas dicas então para evitar os ganhos:

 

- Troque o chocolate quente de sempre por chá quente;

- Prefira os queijos brancos aos amarelos (mais gordurosos);

- Escolha as sopas de legumes ao invés de sopas cremosas;

- Não deixe de incluir frutas/ sucos e bastante água no seu dia, bem como legumes cozidos e salada no almoço e jantar;

- Se for comer fora, procure escolher grelhado e salada ou sopas, tomando cuidado com os pães, massas e pizzas à noite;

Além disso, mantenha uma atividade física regular e chegue ao verão sem peso extra.

 

Ádila Mizrahy

Nutricionista

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