Fotos IBP

Tristeza para arrependimento

LIÇÃO DA SEMANA

 

TRISTEZA PARA ARREPENDIMENTO

De 12 a 17 de Março/18

2 Coríntios 7.10 "Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte"

LEITURA SUGERIDA:  Mateus 21-22

Verdade principal

Entristecer quando pecamos é sinal de que Deus está nos inquietando e deseja nos levar ao arrependimento.

 

Introdução

"Arrependimento" é a tradução da palavra metanóia, que significa "mudança de mente". Arrepender é dar meia-volta, abandonar um caminho de pecado e erro e voltar para Deus. Arrependimento é indispensável para andar no Espírito. Precisamos reconhecer, admitir nossa real situação e somente assim buscamos ajuda para superar e crescer!

 

Compartilhando sua experiência

Como você se sente depois que pensa/sente/faz o que não deveria?

Há uma tristeza que lhe incomoda?

Qual é a sua atitude diante desta inquietação?

 

Conteúdo (desenvolvimento)

 

DOIS TIPOS DE ARREPENDIMENTOS

 

  1. De uma vida separada de Deus, de uma vida que se auto-governa, de uma vida presa ao pecado. Este é o arrependimento para salvação;

 

  1. De uma vida que não é agradável a Deus. Este é o arrependimento para santificação. Há uma tristeza, sinal de que o Espírito Santo está falando, convencendo, constrangendo, e nos conduzindo para o arrependimento. Observe a tristeza profunda de Pedro (Mateus 26.75) e o remorso de Judas (Mateus 27.3). A graça de Deus é para todo aquele que se arrepende!

 

Ministrando uns aos outros

Ore para que o Espírito Santo constranja nossos corações para mudar;

Ore pelo seu OIKÓS.

 

Evangelismo

Atos 2.38 "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão (perdão, cancelamento) dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo". Deus está lhe inquietando para que seu coração se volte para Ele.

 

Por Pr. Robério Alves

Topo