Fotos IBP

O poder do Espírito no evangelismo

LIÇÃO DA SEMANA

 

O PODER DO ESPÍRITO NO EVANGELISMO

De 19 a 24 de Fevereiro

 

Atos 1.8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra"

Verdade principal

O poder de Deus tem propósito! E o testemunho necessita de poder!

 

Introdução

Vivemos numa espécie de sociedade pós-cristã, quando parece que tudo o que era para ser conhecido da fé cristã, já foi conhecido. Não há mais nada para falar ou fazer. Todos já viram o que tinha para ser visto. Mas não é verdade! As vidas ainda precisam experimentar do poder de Deus! E a avivamento começa em nós! No livro de Atos, o mundo também já havia presenciado de tudo, mas necessitava conhecer o poder que vem do alto! E todos ficaram impactados, impressionados e perturbados com as manifestações do Espírito Santo! Os discípulos, antes tímidos e medrosos, agora estavam ousados, destemidos e corajosos! Cheios de autoridade, compartilhavam do Evangelho, mesmo que isso significasse serem açoitados, presos ou mortos!

 

Compartilhando sua experiência

Você sente liberdade, ousadia para compartilhar do Evangelho?

Você sente medo? O que mais o intimida? Como vencer isso?

 

Conteúdo (desenvolvimento)

 

COMECE ONDE VOCÊ ESTÁ!

 

Começando por Jerusalém, os discípulos deveriam testemunhar em todos os lugares. Qual é a sua "Jerusalém"? Aqueles que estão dentro da sua esfera de ação (familiares, amigos, vizinhos e colegas). Comece pela oração: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens" (1 Timóteo 2.1). Abençoe estas pessoas (saiba: abençoar significa "falar bem, elogiar") e ore por necessidades específicas (saiba do que estas pessoas necessitam!). A oração é um caminho de misericórdia em favor das vidas!

 

O PODER É PARA ABENÇOAR OS OUTROS!

 

Somos ungidos para realizar um propósito! Do mesmo modo que a gasolina é para mover o carro, o poder de Deus é para mover a Igreja! O local dos cultos é uma espécie de posto de gasolina, onde somos abastecidos para cumprir a missão! Esta missão não será cumprida pelos cinco ministérios (Efésios 4.11), e sim por todos nós! O mesmo poder nos pastores está em cada membro da igreja! Cada um tem tudo o que necessita para compartilhar! Somos abençoados para abençoar! Veja: "O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu PARA pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me PARA curar os quebrantados de coração, PARA proclamar libertação aos cativos e PARA pôr em liberdade os algemados" (Isaías 61.1). Temos o poder de Deus habitando em nós!

 

PODER QUE VENCE O MEDO!

 

Observe este texto: "agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus. Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus" (Atos 4.29-31). Os discípulos oraram para que pudessem anunciar a Palavra "com toda intrepidez"! É o mesmo pedido de oração do apóstolo Paulo: "e (orem) também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho" (Efésios 6.19). Foi com esta ousadia que Pedro ordenou que o paralítico fosse curado (Atos 3.1-8). As pessoas não têm vergonha de serem carnais. Oramos para que se levante um povo que não se envergonhe do Evangelho!

 

Ministrando uns aos outros

Ore, baseado em 2 Timóteo 1.7, por este espírito de poder em favor da célula;

Abençoe os presentes conforme Isaías 61.1,2;

Ore por seu OIKÓS

 

Evangelismo

1 Timóteo 2.4-6 "o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos". Nesta hora, declaro que Deus deseja que você seja salvo e chegue ao pleno conhecimento da verdade. Deus enviou Seu Filho como único mediador entre você e Ele. E, para isto, Jesus se deu na Cruz em resgate por sua vida! Por causa deste preço de resgate pago com a Sua própria vida, somente Jesus tem o direito de ser o Senhor de sua vida. Ele é o único meio de sua aproximação de Deus. Entregue hoje seu coração Àquele que lhe resgatou!

 

Por Pr. Robério Alves

 

 

ESPAÇO DO LÍDER

Semana: 19 a 24 de fevereiro

 

Leitura Sugerida:

Mateus: 15-16

EXALTACÃO

Louvores sugeridos:

 

   Só a Ti – Gateway Worship Português

https://www.youtube.com/watch?v=pY7MyndJYJw&feature=youtu.be

 

   Graça– Gateway Worship Português

https://www.youtube.com/watch?v=5tICNnBdAjg

OIKÓS

Líder, não esqueça de retirar os folhetos do Oikós no Balcão dos diáconos e levar para sua célula.

Vamos orar pelas pessoas que queremos levar para Jesus!

Adotemos também nas células este programa da igreja.

AcampaTeen

31 de maio.  Faça sua inscrição no stand.

Summit

08 a 10 de março- NÃO PERCA!

 

Topo